terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

17 Meses - Fim da Amamentaçao

Não escolhi amamentar até tarde mas também não decidi o contrario
Deixei que o processo se desenrolasse naturalmente: seria sempre ele a decidir!E a sua escolha foi esta, no dia em que fez 17 meses não mamou, no dia seguinte também não e agora quase uma semana depois acho que posso dar por concluída esta fase.
Por uma lado traz independência o que é positivo, mas por outro sinto que perdi um pouco o meu bebé, aquele que só adormecia com mama e pois claro precisava de mim até para dormir. Nos últimos tempos sei que mamava por mamar, por conforto, por mimo, olhava para mim enquanto mamava com um sorriso maroto e confesso que amava esta cumplicidade que era exclusivamente minha, era o nosso momento a dois e vou ter saudades...
Nem vou falar de todos os benefícios da amamentação, nem vou falar nas vezes que esteve doente e que só a maminha o confortava mas falo do fim de uma relação que se prolongou durante 17 meses certinhos.
Sei que teremos muitos momentos a dois e de grande cumplicidade sem mama mas sinto uma certa nostalgia!!!




2 comentários:

  1. Pois é amiga, mais uma etapa que se encerra! Os nossos bebés crescem a olhos vistos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai ai...ainda hoje me lembro dos olhos dele a olhar para mim a mamar..era uma cumplicidade tão nossa...teve mais sorte que a irmã que só consegui dar-lhe até aos 4 meses..

    ResponderEliminar