sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Queimador pellets para lareira convencional

O que eu gostava de partir a lareira todinha e colocar embutido na parede um belo recuperador de calor a pellets . Alem de ganhar espaço na sala e poder usufruir de outra disposição (tenho lareira de canto) a comodidade de carregar num botão e ter calor é outra !!!

Mas alem do preço do equipamento (2.500€ +- ) ainda tenho a montagem e a obra e como tal está fora de questão!

Está a chegar o frio e não tenho paciência para comprar carradas de lenha, armazenar na garagem e andar a carregar cestos até casa . Além disso acender a lareira não é a coisa mais simples do mundo para não falar na sujeira que me irrita e para não falar no tempo que leva até estar com a temperatura ideal (nessa altura já me fui deitar)

Ando tentada a experimentar um adaptador que se coloca dentro das lareiras convencionais ou como a minha que tem recuperador de calor e é só colocar pellets lá dentro e por a arder (super rápido pois queimam logo)

Basicamente são uns cestos que se vai encher com pellets e não  são direitos na base para facilitar a combustão:





Este ultimo pareceu me o melhor de todos mas custa quase 100€ 

Os mais básicos compra-se por 35€

Vantagens: 


  • Adaptabilidade: poderá ser colocado em recuperadores de calor, salamandras ou lareiras abertas
  • Comodidade: não é necessário andar a transportar lenha até ao recuperador de calor, salamandra ou lareira;
  • Fumos reduzidos: a ausência de humidade nos pellets permite um acendimento com fumos reduzidos;
  • Fácil de ligar: graças à rapidez com que se acende o recuperador fica quente num instante;
  • Economia: Reservatório com capacidade para 5 kg de pellets;
  • Limpeza e Higiene: fácil de limpar graças à grelha superior, basta levantar e despejar os pellets;
  • Design: atractivo, linhas simples e moderno;
  • Ecológico: os resíduos da combustão dos pellets são perfeitos para adubar.


Acender o recuperador nunca foi tão fácil!
  1. Coloque o equipamento dentro do seu recuperador de calor a lenha, salamandra ou lareira.
  2. Certifique-se que ele assenta correctamente.
  3. Encha o equipamento com Pellets.
  4. Para o acendimento coloque em cima dos pellets 2 ou 3 acendalhas espaçadas entre si. Também pode “regar” os Pellets com acendalha liquida.


Sem comentários:

Enviar um comentário