quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Minimalismo - Estilo de vida

Cada vez mais me interesso por este tema porque definitivamente sou minimalista!!!

Nao sou de extremos nem pretendo ser, não quero viver numa casa vazia sem tv ou no campo a sobreviver do que a natureza dá! Nao sou ambientalista nem me vejo a lutar por causas "verdes"

Nao é isso!

Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida. É uma ferramenta que nos ajuda a livrar dos excessos (destralhar - palavra que adoro) e concentrar no que é realmente importante para encontrar a realização pessoal

Nao há regras e cada um define o que é importante para si

Numa sociedade com consumismo desenfreado é importante pararmos para pensar onde gastamos o nosso dinheiro e se o estamos a canalizar para as coisas certas!!!

Nao considero errado ter um bom carro ou uma roupa de marca mas prefiro ter uma de qualidade que várias !!!

Nao preciso de ter 10/15 frascos de perfume...basta me 1 e quando terminar substituo (detesto limpar pó aos frascos)

Nao preciso de ter 20 unidades de batom e não tenho! Tenho 1 porque só uso vermelho mate!


O principio do minimalismo é identificar o essencial e eliminar o resto o que simplifica e organiza a casa e a nossa mente !!!









Sem comentários:

Enviar um comentário